sexta-feira, 18 de abril de 2008

Locais à volta de Campo de Ourique que detesto: França

Acho que devia começar a minha participação neste blogue com qualquer coisa que eu odeio. E, porque hoje em dia não consigo odiar o Benfica, escolhi a FRANÇA.

Odeio a França e os franceses. Odeio-os.

Para começar, o país é grande demais. Uma pessoa quer ir a qualquer sítio no seu próprio continente e não pode deixar de passar por ali. Eu sei que para nós o mesmo se passa com Espanha, mas esses não arranham a garganta toda para conseguirem dizer duas palavras.
É chato! Deviam ter percebido que a Europa é local para países pequenos, bem arrumadinhos e sem problemas de afirmação.

E é aqui que chega o motivo do meu primeiro post. Aquela sociedade que tem como primeira-dama uma modelo italiana, anda com um grande problema na consciência! A música que escolheram para concorrer ao Festival da Eurovisão é cantada, maioritariamente, em inglês!

Já viram o trauma?!?! Como é possível? Nós que temos uma língua tão bela, tão doce e tão nossa, vamos mostrar ao mundo uma canção naquele dialecto disforme que ninguém entende???

«Uma música representa a alma de um país», diz um tal de Marc Favre d’Echallens. E quem é este senhor que nem nome de gente tem? É O LÍDER DE UM GRUPO QUE SE DEDICA A DEFENDER A LÍNGUA FRANCESA PERANTE O CRSCENTE USO DO INGLÊS!!!!!!!!

Alguém acha isto possível???? Só pode ser o Mário Nogueira de França! Esse senhor não faz absolutamente nada na vida! E ainda bem que não faz. Porque se fizesse eu se calhar tinha que ter aprendido a arranhar-me todo enquanto falo, para me safar neste mundo globalizado!

Deixo-vos o link da notícia, para o caso de quererem ler mais barbaridades.


Um pormenor: o senhor Sebastien Tellier, o cantor, teve o cuidado de deixar duas frases em francês. Caso contrário, jamais haveria esta discussão.

http://ap.google.com/article/ALeqM5jhY00G-2ZLkVdX6ymSR_0KNez_TwD903LETO0

Ah! E não me venham cá com Paris é muito giro. É giro é. Tem o Sacre Couer, os Champs-Élysées, o Louvre e outros que mais. Mas também é a segunda cidade do mundo com mais portugueses. Logo, deve ser a segunda cidade do mundo com mais lampiões.

É preciso dizer mais alguma coisa?

2 comentários:

Pinipom disse...

Espero que este post nao tenha nada a ver com a minha estadia neste pais que é a França... Sei que estao todos com saudades minhas e com muito medo que esses sacanas dos franceses me façam mal... Nao se preocupem! Volto em breve! E prometo que ao meu regresso faço uma visita a Campo de Ourique.

E em relaçao à lingua tens toda a razao. Arranha um bocadinho sim senhora! E depois nem teclados têm de jeito, tinham de ser diferentes, tinham de ser azerty!

buf disse...

É preciso de dizer que és um filho da puta.
E que todos saibam que gosto muito da mãe Amélia.